O Princípio

No início, há pouca informação do que existe neste mundo, a história vai se construindo com o andamento de sua campanha.

Tudo o que você tem, é uma causa. E baseado nela e nas possibilidades, você associa personagens e recursos a sua causa.

Entra em possíveis batalhas e investimentos enquanto estabelece o seu povoado.

A medida que você se fortalece, a fama e riqueza de outros povos cresce também, em meio a profecias, jogos de arena, vitórias etc..

 

Causa

Para se ter ideia de possíveis missões, veja exemplo:

  • Concretizar os 12 trabalhos de Hércules; (neste caso, você é Hércules)
  • Aprisionar Cronos. (Somente titãs ou deuses e armas divinas possibilitariam o aprisionamento de um titã)
  • Matar Zeus;  (Somente titãs ou deuses e armas divinas possibilitariam a morte de um Deus)
  • Matar Odin; (Somente titãs ou deuses e armas divinas possibilitariam a morte de um Deus)
  • Matar 3 Górgonas. (Difícil, pois qualquer ser que olha para elas vira pedra)
  • Matar 7 Dragões. (Heróis e semideuses tem essa força)
  • Dominar 4 Mares. (Com frotas de navios e seres míticos dos mares é possível)
  • Conquistar 4 cidades, das terras de 4 oponentes. (Com frotas de navios e bons exércitos é possível)

Observe que ainda não existem seres mitológicos, deuses ou titãs, e nem mesmo magos ou magia. no início penas ouviu-se falar destas coisas, e para os povos não passam de lendas. Apenas as aventuras e o tempo trarão a tona, esta terrível realidade, onde se verá magos e magia em evolução, seres e criaturas que virão com as guerras e os desbravamentos. E até mesmo em sua fama verá os favores dos deuses e titãs...

Bem, partindo deste princípio, qualquer missão será uma odisseia. Por exemplo, para matar 7 dragões, será necessário localiza-los em terras distantes e hostis, onde até mesmo a viagem pelos mares podem não ser concluídas...Tais empecilhos valem para outras missões, como a de Hércules ou conquistar 4 cidades distantes.

No caminho de sua causa, você esbarrará nas missões de outros oponentes. O que exigirá, além de recursos, estratégias e sigilos...

 

Caminho

Veja exemplo de que caminhos pode-se encontrar no início de sua história:

  • Associar personagens a sua causa;
  • Levantar armamento;
  • Especializar estratégias;
  • Comprar animais de locomoção;
  • Criar armas de cerco;
  • Buscar profecias;
  • Investir em compra e vendas de objetos e escravos;
  • Investir em jogos de arena;
  • Investir em frotas de navios;
  • Alianças;

No andamento das campanhas, é possível convencer um personagem, que já segue a causa do oponente, de seguir a sua causa. Mas, neste caso, alguém que segue a sua causa deixará de segui-lo (seria uma espécie de troca de cards, em concordância mútua entre os jogadores).

 

 Jogo

Regras

Recursos

Personagens

 


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